? ºC Porto Velho - RO

Candeias do Jamari

04/10/2017 13:20 Fonte: da redação/facebook/fake

A QUANTAS ANDAM : Programa Nacional de Credito Fundiário em Candeias do Jamari, suspeito de irregularidades e desvio de verbas federais.

157 famílias organizadas em quatro associações: Associação Rancho Alegre, Associação Colonial, Associação Renascer e Associação Nova Esperança, todas beneficiadas pelo Programa Nacional de Credito Fundiário (PNCF) em uma área de mais 1.577 hectares localizada no município de Candeias do Jamari.

Uma operação que envolveu um montante de mais de R$ 22 milhões de reais dos cofres do Governo Federal, entre aquisição de terras, construção de moradias e realização de infraestrutura básica, comunitária e produtivas, tudo muito bonito se não fosse as "suspeitas" de irregularidades e desvio de recursos federais.

O programa do Governo Federal foi executado pela Unidade Técnica do Estado de Rondônia  (UTE/SEAGRI/RO) e teve como coordenador o Sr. Marcos Rodrigo Gomes da Silva, servidor da SEAGRI/RO.

Informações dão conta, que Marcos Rodrigo popularmente conhecido como (MARCÃO DO PT) que é morador do município de Candeias do Jamari “ em tese” é suspeito de ser o líder de um esquema fraudulento de corrupção, lavagem de dinheiro ,tráfico de influencia, peculato, desvio de verbas públicas, enriquecimento ilícito,apropriação indébita e facilitação de processo licitatório e formação de quadrilha. 

Marcão por ser servidor da SEAGRI/RO, e ter informações privilegiadas, supostamente teria organizado um grupo de pessoas entre empresários de implementos agrícolas, empresas de assistência técnica,contadores e políticos ligados ao setor produtivo no município e membros das associações tais como presidentes, tesoureiro, conselheiros fiscais, secretários e outras pessoas que influenciadas por (Marcão), subtraíram documentos e notas fiscais, realizam remanejo polpudos das contas das associações sem que sejam realizadas prestações de conta.

O ESQUEMA, COINCIDÊNCIA OU NÃO? 

As informações que nos chegaram dão conta que MARCOS RODRIGO, dificultou a entrada de pessoas com perfil que o (PNCF) requer e facilitou a entrada de familiares e amigos,e até mesmo militares oficiais foram beneficiados. 

Marcão foi quem realizou o sorteio dos lotes, e por coincidência ou não a companheira (esposa, namorada) de marcos Rodrigo foi quem ficou com o lote onde compreende área da antiga sede da fazenda rancho alegre, onde diferente dos demais lotes, possui toda benfeitoria de uma fazenda estruturada, inclusive já é residente do local e recebendo reformas e os benefícios propostos pelo programa. 

LEIAS MAIS, MATÉRIA RELACIONADA:

Famílias proponentes do Programa Nacional de Credito Fundiário participam de sorteio de lotes em Candeias do Jamari

 

Outra coincidência, o SOGRO do mesmo foi o ganhador da licitação para realizar as horas máquinas dentro dos lotes nos assentamentos onde apenas 2 propostas foram apresentadas e a lei das licitações LEI Nº 8.666, DE 21 DE JUNHO DE 1993, reza que para que o processo seja legal no mínimo três (3) propostas devem ser levadas em consideração, o que não ocorreu. Outro ponto pouco esclarecido foi a forma que ocorreu todos esses processos de licitação , leilão, carta convite, pregão presencial , e o sorteio dos lotes. O que tem gerado desconfianças por parte de alguns assentados...

MAIS UMA COINCIDÊNCIA:

Marcos Rodrigo, pouco tempo depois adquiriu bens que não condiz com sua realidade financeira, onde o mesmo que possuía um veiculo GM/ASTRA 2009/2010 adquiriu recentemente uma caminhonete TOYOTA/HILUX 2016/2017 no valor de mais de R$ 100,000 mil reais o que levantou ainda mais asas suspeitas.

As suspeitas que recai nos ombros de MARCÃO, ainda existe a possibilidade de caixa 2 para as eleições municipais de 2016.

Com as informações que até então são meras especulações e suspeitas, algumas pessoas ligadas ao legislativo do município já se fala em protocolar junto ao Ministério Publico Federal -MPF, uma denuncia para que tais fatos sejam apurados e solicitar judicialmente uma tomada de conta junto Tribunal de Contas da União-TCE de cada associação assentada no programa naquela localidade, e se comprovada às irregularidades, que os órgãos competentes tome as providencias cabíveis.

Se comprovada; as informações poderá cair como uma bomba no município e causar uma efeito dominó chegando ate pelos lados do palácio Rio Madeira (Sede administrativa do governo do estado), respingando até mesmo no excelentíssimo senhor governador do estado Confúcio Aires Moura .

Suspeitas que se bem investigada for vai se transformar na LAVA JATO de Rondônia. E agora JOSÉ!

 
 
 

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo