? ºC Porto Velho - RO

Candeias do Jamari

20/03/2018 01:32 Fonte: Da Redação E Rondônia / Com informações de OSMAR GONÇALVES

TIRA CASACO! BOTA CASACO! TIRA CASACO : Mais uma denúncia é aceita pelos vereadores de Candeias do Jamari Contra o prefeito Luis Ikenohuchi.

"O jogo é jogado é o lambari é pescado"

Nesta segunda feira, dia 19 ,  durante sessão ordinária , os vereadores de Candeias do Jamari receberam mais uma denuncia contra o prefeito da cidade Luis Ikenohuchi ;  A câmara , leu, votou e aprovou o recebimento da denúncia protocolada pelo cidadão Miquias Vieira de Moraes por possíveis práticas de infrações político-administrativas, supostamente atribuídas ao executivo municipal. Vale lembrar que não é a primeira vez que o Sr Miquías apresenta denúncia contra o prefeito, e que desde o início da atual administração se tornou inimigo numero 1 do prefeito Luis Ikenohuchi.

Dentre outras observações lidas no documento, a denúncia destacou a situação do DESCASO E ABANDONO do POSTO DE SAÚDE DO ASSENTAMENTO FLOR DO AMAZONAS, e segundo a mesma vem sofrendo depredações e desgastes em razão do abandono da edificação, que já deveria estar em funcionamento.
Vale destacar que três vereadores estiveram ausentes, são eles: O vereador Luizinho do Amazonas, vereador Drº Lúcio Rojas e o vereador Aussemir, que fazem parte da base aliada do prefeito.
Após a leitura da denúncia, a mesma foi votada e aprovada pelo vereadores presentes: Vereador Beijim, Lucivaldo Fabrício, Ozeias Milleniumm, Marcos Da Hora, Profº De Assis, e Edcarlos.
O plenário da Câmara de vereadores não estava lotado como na sessão ordinária que recebeu a primeira denúncia contra o Prefeito Luis.
A polícia Militar esteve presente garantindo a segurança na Casa Legislativa.

COMISSÃO PROCESSANTE
A Comissão Processante  que irá apurar as denuncias contra o prefeito é formada pelos Vereadores Lucivaldo Fabrício (Presidente), Ozeias Millennium (Relator) e Professor De Assis (Membro), que terá um prazo regimental para apresentar o relatório dos fatos, e se comprovada as denuncias , os vereadores da casa  em sessão ordinária ou extraordinária poderá ou não instaurar processo de afastamento e ou cassação do mandato de Luis Ikenohuchi. 

O prefeito Luís deverá ser notificado a respeito da denuncia , para todos os efeitos caberá recursos à ikenohuchi , se confirmada as acusações, a assessoria jurídica do prefeito e sua equipe de comunicação social deverá publicar  nota a respeito do caso, ou convocar a imprensa para esclarecer os fatos que a denuncia se refere. 

Obs: Caso algum vereador ou o próprio cidadão denunciante queira acrescentar alguma informação fiquem bastante a vontade, pois, possa ser que eu tenha cometido algum equivoco, pelo fato de, nesse momento, eu não ter a íntegra da DENÚNCIA em mãos!
Caso queiram, os vereadores que precisaram se ausentar, também poderão se manifestar aqui nesta publicação.

            

 

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo