? ºC Porto Velho - RO

CONCURSOS / DICAS DE ESTUDOS

24/10/2017 14:44 Fonte: Concursos

Concurso para Auditor do MAPA é autorizado. Edital até janeiro de 2018

 

Autorizado concurso público para o provimento de 300 cargos de Auditor Fiscal Federal Agropecuário - Médico Veterinário. Edital até janeiro de 2018.

Por meio da Portaria nº- 232, de 18 de julho de 2017, o ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira, autorizou a realização de concurso público para o provimento de 300 cargos de Auditor Fiscal Federal Agropecuário – Médico Veterinário, do quadro de pessoal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

A expectativa pela autorização desse concurso era crescente, conforme anunciamos aqui. Agora, o MAPA tem um prazo de até seis meses para a publicação do edital, que, portanto, deve ser lançado até janeiro de 2018. Enquanto o concurso não for realizado, o Ministério determinou a contratação temporária de 300 Veterinários, por meio de seleção simplificada.

O cargo de Auditor Fiscal Agropecuário - Médico Veterinário pode oferecer inicialmente uma remuneração inicial que ultrapassará os R$ 14,5 mil mensais. A jornada semanal é completa, de 40 horas semanais, e a carreira conta ainda com os benefícios inerentes aos quadros dos órgãos federais.

O último concurso do MAPA, realizado em 2014, comprovou que a área de Medicina Veterinária possui constante demanda no órgão. No total, foram ofertadas naquele certame 796 vagas, reservando - se 110 delas para Veterinários. Os outros cargos foram: Engenheiro Agrônomo (80), Farmacêutico (13), Químico (22), Zootecnista (07), Agente de Atividades Agropecuárias (50), Agente de Inspeção Sanitária e Industrial de Produtos de Origem Animal (100), Auxiliar de Laboratório (70), Técnico de Laboratório (184), Administrador (25), Agente Administrativo (110), Bibliotecário (02), Contador (06), Economista (04), Engenheiro (Civil ou Elétrico, 03 vagas), Geógrafo (03), Psicólogo (02) e Técnico de Contabilidade (05).

A seleção foi realizada pela experiente Consulplan e consistiu em prova objetiva e prova discursiva, além de avaliação de títulos, mas apenas para os candidatos que concorreram às vagas de nível superior com opção de lotação para as unidades do LANAGRO - Laboratório Nacional Agropecuário. As provas foram realizadas nas 27 capitais do país e o concurso teve validade de um ano, com possibilidade de prorrogação.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo