? ºC Porto Velho - RO

CONCURSOS / DICAS DE ESTUDOS

26/10/2017 11:45 Fonte:Assessoria

CONCURSO: Câmara estuda viabilidade de realização de certame

Levantamento realizado pela Comissão Especial de Concurso Público  da Câmara de Vereadores de Porto Velho aponta a necessidade de criação de cargos de nível superior de procurador jurídico, contador, tradutor e intérprete de libras.  Entre os cargos de nível médio, o documento cita os de técnico legislativo, técnico administrativo, entre outros, totalizando 15 vagas.

O presidente da Casa, Maurício Carvalho, reunuiu esta semana os servidores estatutários, juntamente com a equipe jurídica, e a Comissão Especial de Concurso Público, para discutir a necessidade da realização de concurso. 

Os dados mostram que a Câmara Municipal tinha 123 servidores efetivos, sendo 15 deles à disposição da Prefeitura. Nesse período, 25 servidores se aposentaram, restando 78.

Desse total, 17 recebem Abono de Permanência, ou seja, aptos a ingressarem na inatividade, o que ocasionaria a uma redução no quadro para 61 funcionários. 

"Agora vamos analisar esse levantamento, juntamente com os departamentos de recursos humanos, contabilidade, jurídico, enfim, estudar a viabilidade orçamentária, para então chegarmos a um consenso sobre a abertura do edital para concurso público, número de vagas, entre outros detalhes”, afirmou o presidente. 

Valorização

Desde que assumiu  presidência,  Maurício Calixto  iniciou processo de valorizaçao do servidores estatutários. Esse trabalho começou com a atualização e pagamento da progressão salarial, que consiste na mudança de faixa do servidor, o que correspondeu a um reajuste de 5% no vencimento básico, além dos devidos retroativos pagos aos servidores que conquistaram o direito em setembro de 2016, mas que ainda aguardavam receber o benefício.

O Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI) também é outra conquista dos servidores da Câmara Municipal de Porto Velho. Foram 25 servidores efetivos aposentados, em julho desde ano, através do programa, com todos os direitos assegurados, entre eles licenças prêmios, pagamentos de férias e décimos terceiros proporcionais.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo