? ºC Porto Velho - RO

ELEIÇÕES 2018

Agonia dos dirigentes partidários, Cláudia Moura entre o PDT e o PSB, Confúcio-Raupp ou Confúcio-Jesualdo?

Abril – Na maioria dos diretórios do partidos de maior representatividade o desespero é para que os dias passem com muita rapidez até o dia 5 de abril, quando terminará o prazo para políticos mudarem de partido. Em Rondônia há casos Até de agonia, em razão da incerteza do futuro a políticos de representatividade como o governador Confúcio Moura (MDB) e o prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB).

Futuro – Nos bastidores da política comenta-se que o governador Confúcio, ainda, não definiu se realmente permanecerá no MDB e concorrerá a uma das duas vagas ao Senado em outubro próximo. Se ficar Confúcio terá como companheiro de campanha o senador Valdir Raupp (PMDB-RO), pré-candidato à reeleição. Não há dúvidas que a dobradinha é forte e tem tudo para ser vitoriosa. Mas há quem conteste, pois não acredita na eleição de dois nomes do mesmo partido.

Muda? – No caso de uma opção por outro partido, o caminho de Confúcio é o PSB, presidido no Estado pelo ex-prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, pré-candidato a deputado federal. Confúcio teria como companheiro numa dobradinha o prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires, do PSB. Seria o mesmo caso do MDB: dois candidatos do mesmo partido às duas vagas ao Senado. Confúcio no MDB, dobrando com Jesualdo seria trair o partido e também a Raupp. Quem viver verá.

Fora – Como a concorrência ao Senado é grande, a princípio, pelo mapa desenhado acima, realmente não estaria descartada uma candidatura do ex-senador Expedito Júnior, do PSDB ao governo do Estado, que sempre foi o seu sonho. Por isso e outros fatos que certamente ocorrerão ao longo dos próximo dois meses (fevereiro e março) até o início de abril que os principais políticos de Rondônia estarão enfrentando situações inusitadas e consideradas impossíveis. Como em política não há sim que permaneça e não quer perdure...

Federal – A irmã do governador Confúcio, Cláudia, que sempre esteve participando da política, mesmo de forma administrativa, agora vai enfrentar as urnas. Ela é pré-candidata a deputada federal, mas não definiu o partido. Cláudia tem dois partidos de ponta e deverá optar por um deles até o fim do prazo para filiação partidária a quem queira disputar as eleições deste ano: PSB e PDT. Anote.

Respigo

A Vivo encaminha com constância aos seus clientes, talvez por desorganização avisos de “conta pendente”, quando já está paga e com recado ameaçador: “sua conta Vivo (móvel ou fixa) está pendente. Evite bloqueio parcial, após 15 dias desse aviso, total em 45, cancelamento e negativação em 75 dias” +++ Não é uma ameaça? É o fim da rosca... +++ O encontro regional do PDT que seria realizado amanhã (26) em Ji-Paraná foi cancelado. Provavelmente, e depende de confirmação, os pedetistas terão encontro neste final de semana em Vilhena +++ Caso Cláudia Moura confirme sua pré-candidatura a deputada federal a região de Ariquemes já terá três candidatos em condições de se eleger em outubro próximo. Além de Cláudia, o vice-prefeito Lucas Follador (DEM) e o ex-deputado estadual Tiziu Jidalias (SD).

 


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo