? ºC Porto Velho - RO

ELEIÇÕES 2018

Presidente da Assembleia Legislativa confirma concurso público para este ano

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB), concedeu entrevistas à emissoras de rádio de Porto Velho, nesta quinta-feira (29), quando voltou a criticar a decisão do Governo em criar, através de decreto, 11 novas áreas de conservação, atingindo em cheio regiões produtivas e que são habitadas há décadas por famílias de produtores rurais.
Ele iniciou a sua série de entrevistas na rádio Rondônia FM, no programa A Hora do Povo, que está sendo comandado por Francisco Matias. Lá, ele esclareceu que os deputados estaduais votaram projetos sustando os decretos governamentais.

"Não podíamos ficar sem reagir a uma atitude contrária ao nosso desenvolvimento, como está. É inaceitável que um Estado produtivo seja afetado com decisões equivocadas e que impedem o crescimento do setor, que sustenta a nossa economia", relatou.
Com a medida dos parlamentares, já pública no diário oficial eletrônico da Assembleia Legislativa, os efeitos dos decretos ficam suspensos. "Mas, a informação que tenho é de que o Governo irá recorrer da nossa decisão. Não vamos recuar e esperamos que haja bom senso por parte do Executivo", completou.
Concurso
O deputado confirmou que a Assembleia irá realizar concurso público, ainda neste ano. "Serão mais de 100 vagas, em diversos cargos, e a empresa que irá aplicar o certame já foi definida: A Fundação Getúlio Vargas. Após 30 anos, o Legislativo Estadual volta a realizar um concurso e estamos trabalhando para que isso ocorra neste ano", detalhou.
Rio Madeira FM
Maurão de Carvalho também concedeu entrevista à rádio Rio Madeira FM, no programa Porto Show, comandado pelo radialista Marcelo Melo. Ele respondeu perguntas dos ouvintes e voltou a garantir a realização do concurso público.
"Espero que as pessoas que nos escutam, que os rondonienses de modo geral, estudem e passem no concurso, que vai oferecer salários atrativos", finalizou.




Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo