? ºC Porto Velho - RO

Esporte

27/12/2017 11:22

Participativo e exigente: como Ceni conduziu o 1° treino à frente do Fortaleza

Foi apenas o primeiro dia, mas Rogério Ceni já deu sinais de que tipo de técnico será no comando do Fortaleza. Participativo, motivador e exigente, Ceni esteve em todos os momentos da reapresentação do Leão do Pici nesta terça-feira, no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza. O comandante cobrou intensidade dos comandados o tempo inteiro, mas foi sempre dele o "pontapé" inicial para cada atividade.

Quando o elenco entrou no gramado do CT Ribamar Bezerra, Ceni atravessou o campo para cumprimentar os funcionários que trabalhavam antes do início das atividades. Simpático, o novo comandante do Leão começou fazendo o que mais sabe. Quando os jogadores de linha foram para a academia, Ceni trabalhou com os quatro goleiros do Tricolor. Afinal, foram mais de vinte anos vestindo as luvas de arqueiro no São Paulo, clube que o consagrou como atleta.

 
Rogério Ceni, técnico do Fortaleza, treina os goleiros do clube (Foto: Paulo Matheus/Fortaleza)

Rogério Ceni, técnico do Fortaleza, treina os goleiros do clube (Foto: Paulo Matheus/Fortaleza)

No primeiro treino, que tal "quebrar o gelo" com uma peteca? Quase ao estilo futebol americano - mas com uma peteca em vez da bola oval - os atletas iniciaram uma atividade mais simples, para descontrair logo no primeiro encontro. E Ceni estava lá, participando. Foi dele, inclusive, o "pontapé inicial".

Quando começou a atividade com bola, em campo reduzido, oito jogadores com colete e oito sem. Ao lado da atividade, Ceni, ao maior estilo motivador, cobrava intensidade dos atletas o tempo inteiro, incentivando, como quem lembra que a temporada já começou.

 
Fortaleza se reapresenta para a temporada 2018 (Foto: Paulo Matheus/Fortaleza)

Fortaleza se reapresenta para a temporada 2018 (Foto: Paulo Matheus/Fortaleza)

 

É válido lembrar que assim que foi anunciado, Ceni pediu reformas no Pici. Por isso, os treinos serão no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú. O próprio presidente, Marcelo Paz, afirmou que a ideia era de voltar para o Pici somente após a estreia no Cearense contra o Tiradentes, no dia 21 de janeiro.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo