? ºC Porto Velho - RO

Esporte

24/03/2018 23:32 Fonte: G1

De novo: alemães lamentam ausência de Neymar no reencontro em Berlim

Brasil e Alemanha não terão força máxima no reencontro em Berlim. Do lado alemão, faltarão titulares como o goleiro Manuel Neuer, que se recupera de lesão, o meia Özil e o atacante Thomas Müller, que ganharam folga e foram liberados do amistoso. Mas a ausência mais sentida é brasileira. Neymar, que não participou da semifinal da Copa de 2014 porque teve uma vértebra faturada nas quartas de final, está fora outra vez. Em recuperação de uma cirurgia no pé direito, o camisa 10 da Seleção foi chamado de "insubstituível" pelo técnico Tite. Pelo menos no discurso antes da partida, os alemães também lamentam o desfalque.

 

O meia Toni Kroos, do Real Madrid, é um deles. Ex-rival de Neymar na Espanha, nos clássicos entre Barcelona e Real, Kroos diz que gostaria muito de ver o melhor jogador brasileiro do lado oposto.

- Neymar é um jogador que está em condição de ajudar qualquer equipe. Ele também não jogou em 2014., mas não vi como uma vantagem para a nossa equipe. Quero jogar contra o melhor rival. Podemos dizer que o Brasil é um dos favoritos no Mundial da Rússia, tem grandes jogadores. Casemiro (companheiro de Kroos no Real) teria feito diferença no Mundial de 2014. É muito importante para o nosso time e vai ser importante para a seleção brasileira também. Neymar não vai jogar, mas acredito que jogará a Copa - afirmou o camisa 8 da Mannschaft.

O técnico Joachim Löw, que na sexta-feira viu sua equipe empatar por 1 a 1 com a Espanha, em Düsseldorf, também citou Neymar em suas entrevistas.

- Brasil e Espanha são adversários gigantes. O Brasil lamentavelmente não terá Neymar, mas conta com outros grandes jogadores - comentou.

Ex-companheiro de Neymar no Barcelona, o goleiro Ter Stegen diz que sabe bem a falta que um jogador como ele pode fazer a qualquer equipe.

- É claro que há diferença quando um time não pode contar com Ney, porque é um jogador que pode decidir a qualquer momento. Infelizmente está machucado, mas o Brasil tem outros jogadores de muito destaque nos principais campeonatos do mundo. Espero que Ney esteja recuperado o mais rápido possível e que possa estar pronto para jogar o Mundial - disse.

 


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo