? ºC Porto Velho - RO

Internacional

31/07/2018 20:21

Pânico a bordo! Avião da Ryanair é evacuado em Barcelona.

Os passageiros de um avião da companhia Ryanair foram retirados de uma aeronave nesta terça-feira (31) quando a mesma estava em terra, no aeroporto de El Prat, em Barcelona. A evacuação teria acontecido por causa de um telefone celular de um passageiro ter incendiado.

Diante da situação, a tripulação optou por evacuar o avião.

Segundo fontes da companhia aérea irlandesa, citadas pelo jornal "El Periódico", o incidente ocorreu quando uma bateria externa de um telefone pegou fogo.

A tripulação ainda foi responsável por apagar as chamas assim que a aeronave, que tinha como destino Ibiza, foi evacuada.

Os passageiros foram retirados pelo deslizamento de emergência, mas ninguém ficou ferido na sequência da ocorrência, registrando-se apenas alguns arranhões devido à descida.

O incêndio a bordo do avião ocorreu pelas 17h30 (13h30 de Brasília), quando este estava prestes a decolar e, apesar de o incidente não parecer relevante, houve momentos de pânico a bordo devido a fumaça e às chamas na cabine.

A Direção-Geral de Proteção Civil da Generalitat chegou a ativar o plano de emergência, mas não foi preciso a intervenção dos bombeiros.

 


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo