? ºC Porto Velho - RO

Policia

29/01/2018 15:50 Fonte: Portal NEWS

Briga entre presos deixa 10 mortos em cadeia no interior do Ceará

 

A briga que começou por volta das 8h30 de hoje (29), dentro da cadeia pública de Itapajé, no interior do Ceará, resultou na morte de dez presos. Ainda não foi informado o número de feridos. Cerca de 113 presos cumprem pena na cadeia.

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará confirmou que os detentos iniciaram uma briga entre grupos rivais o que resultou nas mortes. Ainda segundo eles, policiais do município e agentes penitenciários do Grupo de Operações Regionais realizaram uma intervenção e controlaram a situação.

O presidente do SINDESP-CE (Sindicato dos agentes e servidores do sistema penitenciário do Ceará), Valdemiro Barbosa, diz que o conflito é uma disputa entre as facções rivais CV e GDE. “É a mesma disputa que está acontecendo nos últimos dias e resultou na maior chacina do Ceará”, completa.

O conflito ocorre dois dias depois de um grupo matar 14 pessoas em uma casa de shows de Fortaleza, na maior chacina da história do Ceará. A polícia investiga se a chacina tem relação com conflito de facções.

Segundo a assessoria do IJF (Instituto Dr. José Frota), os pacientes que foram liberados são três mulheres de 16, 17 e 23 anos, um rapaz de 16 anos e um menino de 12 anos.

O presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores Públicos do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp-CE), Valdemiro Barbosa, afirmou que o confronto desta segunda-feira ocorreu entre detentos pertencentes a facções rivais.

Com capacidade para até 25 detentos, a cadeia abrigava 113 presos, informou o sindicato.

O presidente do Sindasp-CE disse, ainda, que fugas foram registradas nesta segunda-feira em três cadeias públicas no Ceará. Primeiro, 10 presos fugiram da Cadeia Pública de Senador Pompeu, no Sertão do estado. Outras duas fugas foram registradas nos municípios de Caridade (Região Norte) e Cascavel (Região Metropolitana de Fortaleza). 


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo