? ºC Porto Velho - RO

Política

18/12/2017 12:54 Fonte: JH Notícias

Decisão do STF coloca família Cassol no páreo em 2018

A recente decisão do Supremo Tribunal Federal – STF, que suavizou a condenação do senador Ivo Cassol (PP) que era de mais de quatro anos de cadeia, para o cumprimento de pena alternativa com  prestação de serviços comunitários, colocou definitivamente a família Cassol dentro da corrida eleitoral em 2018.

Mesmo com a retumbante derrota sofrida por sua esposa, Ivone, e sua irmã Jaqueline , o clã Cassol está mais confiante do que nunca. Em 2014, a esposa de Cassol foi candidata ao governo e ficou longe de ser eleita, já sua a sua imã, lançou-se ao governo, mas saiu do jogo ainda no primeiro turno.

O resultado de 2014 poderia ter colocado um ponto final na história política dos Cassois no estado de Rondônia, porém com uma base política bem orquestrada, Ivo Cassol está vendo à sua frente a grande oportunidade de retornar triunfante à cadeira de governador de Rondônia, posto que comandou por oito anos.

 
 

Contando com a popularidade de seu irmão e sua recente representatividade política no estado, Jaqueline Cassol deverá concorrer à uma cadeira na Câmara de Deputados, com estrutura e uma sólida base partidária no estado, ela deverá ser uma forte concorrente. Já Ivone Cassol poderá mais uma vez alçar voos em uma tentativa de ingressar ao Senado.

O calcanhar de Aquiles de Cassol serão as denuncias de recebimento de propina da usina de Santo Antônio impetradas pela Polícia Federal e Ministério Público Federal. O senador terá que mostrar uma enorme desenvoltura para responder o porquê de seu nome aparecer na lista da Odebrecth como um dos beneficiários de um fraudulento esquema de compra de políticos coordenado pela empreiteira.

Porém, isso não parece ser uma preocupação já que ao contrário de seu colega no senado, Valdir Raupp (PMDB), o ex-governador Ivo Cassol não demonstra abatimento em nenhum momento em decorrência dessas acusações. Com a família Cassol no páreo o jogo eleitoral em 2018 vem mostrando sua cara e a briga promete ser grande.

 


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo