? ºC Porto Velho - RO

Política

21/12/2017 13:43 Fonte: Assessoria /João Albuquerque

Mariana Carvalho entrega prêmio ao Banco de Leite de Porto Velho

Na condição de segunda secretária da Mesa Diretora da Câmara, a deputada federal Mariana Carvalho (PSDB – RO) descerrou a placa do Prêmio Dr. Pinoti no Banco de Leite Humano Santa Ágata do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro de Porto Velho.

O ato solene que contou com as presenças do prefeito da capital Hildon Chaves (PSDB) e do presidente da Câmara Municipal, Maurício Carvalho (PSDB), teve como objetivo deixar registrado a premiação nacional.

A Segunda Secretaria da Câmara é responsável por todos os prêmios entregues pela Casa. Quando assumiu o posto, Mariana Carvalho inovou, incentivando a realização  de   um evento  em alusão a  homenagem na sede das entidades laureadas.

“Embora seja realizada uma solenidade na Câmara em Brasília para entregar a comenda a representantes das instituições homenageadas, é importante realizarmos a entrega ‘in loco’ para que todos que trabalham diariamente no local se sintam reconhecidos”, justificou a parlamentar que neste ano esteve no Ceará e no Pará com esse objetivo.

Diante da homenagem, a coordenadora do Banco de Leite, a enfermeira Edilene Macedo Cordeiro, destacou a dedicação da congressista que além do reconhecimento,  destinou recursos de emenda parlamentar no valor de R$ 150. 000,00 investidos na aquisição de equipamentos para o Banco de Leite.

“Essa premiação é uma forma de valorização  do nosso trabalho e ao mesmo tempo um incentivo para melhorarmos nossa atuação”, destacou a profissional de saúde, acrescentando que é um privilégio ficar entre as cinco instituições reconhecidas numa premiação concorrida em todo o País.

Segundo ela, o banco de leite desenvolve atividades assistenciais para as mulheres com dificuldades em amamentar  e realiza no estado  ações educacionais de promoção do aleitamento materno.  “Processamos o leite doado é destinamos para UTI neonatal”, informou ela, destacando que a homenagem chegou na véspera do aniversário de treze anos  do Banco de Leite.   

Premiação - O Prêmio “Dr. Pinotti – Hospital Amigo da Mulher” é concedido pela Câmara dos Deputados a entidades governamentais e/ou não governamentais.

As indicações são feitas por deputados e senadores. Os agraciados são definidos por um Conselho Deliberativo, formado por um representante de cada partido, indicado por seu respectivo líder. Eles escolhem os ganhadores por voto direto, maioria simples. O Banco de Leite foi indicado pela deputada Mariana Carvalho

Foram agraciadas neste ano as seguintes instituições: Hospital da Mulher (MA); - Maternidade Santa Luíza de Marillac (CE); - Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará (PA);- Banco de Leite Humano Santa Ágata (RO);- Maternidade Nossa Senhora da Luz (PR).


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo