? ºC Porto Velho - RO

Política

10/04/2018 11:29 Por: Sargento Osmar

CÂMARA DE VEREADORES RECEBE DENÚNCIA CONTRA O VEREADOR LÚCIO ROJAS

 

Nesta sessão ordinária, de 09 de abril de 2018, (segunda feira) a câmara de vereadores, leu, votou e aprovou um requerimento de um cidadão de Candeias do Jamari, onde o mesmo apresentou uma DENÚNCIA de possíveis irregularidades praticadas pelo vereador LÚCIO LEONARDO ROJAS MEDRANO na condição de servidor público do município, conforme lido em plenário pelo secretário da mesa diretora vereador De Assis.
Consta na Denúncia que o vereador DENUNCIADO pelo cidadão não teria apresentado relatório de produção referente ao período de 01/01/2016 a 30/11/2016 e 01/10/2017 a 31/01/2018, o que segundo a denúncia teria acarretado DANO ao ERÁRIO e descumprimento da carga horária mínima, dentre outros fatores que também teriam causado prejuízos ao município de Candeias do Jamari.
Ressalte-se que mesmo que tais atitudes tenham sido praticadas na condição de servidor público e não de vereador, não impede que a câmara de vereadores investigue a conduta do vereador, conforme preconiza o artigo 7º inc I e III DO Decreto Lei 201/67, que dispõe que a Câmara poderá cassar o mandato do Vereador quando o mesmo praticar Atos de Improbidade Administrativa.
Ao final foi criada a Comissão de Investigação que deverá apurar os fatos narrados na DENÚNCIA apresentada pelo cidadão Candeiense.
Composição da Comissão: Vereador Marcos Da Hora – Presidente; Vereador Beijim – Relator e Vereador De Assis - Membro
A denúncia foi recebida por 06 vereadores presentes; 03 ( três) vereadores estiveram ausentes na sessão: Vereador Lúcio, vereador Aussemir e Vereador Luizinho.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo