? ºC Porto Velho - RO

Política

14/11/2018 13:14

Nota oficial do prefeito de Candeias do Jamari sobre processo de cassação instaurado pela Câmara de Vereadores

Vereadores querem tomar poder a qualquer custo, engessando a administração municipal e deixando de votar matérias importantes para a cidade.

Durante a sessão ordinária da segunda-feira (12), a Câmara de Vereadores de Candeias do Jamari, liderada pelo presidente Edcarlos dos Santos, abriu um processo de cassação do meu mandato, baseado em um requerimento do senhor FÁBIO PINHEIRO GOMES, que alega que cometi INFRAÇÃO POLÍTICO-ADMINISTRATIVA que teria como motivação a minha prestação de contas de 2017, onde o Tribunal de Contas do Estado (TCE) teria apontado, segundo ele, “irregularidades seríssimas que importam tanto em infrações político-administrativas como crimes de responsabilidade”.

Vale lembrar que parte dos vereadores e o “denunciante” estão seguindo em um relatório prévio, que ainda está passível de modificações, conforme o envio das nossas informações e esclarecimentos, que ainda será julgado e o qual já houve nossa defesa oficial na Corte de Contas Estadual.

Um fato que causa estranheza e contamina todo esse processo é que recentemente nomeei este senhor FÁBIO GOMES PINHEIRO para o cargo em comissão de ASSESSOR DE APOIO ADMINISTRATIVO, SIGLA CC-1. Poucos dias depois, tornei a nomeação sem efeito, o que deve ter causado revolta neste cidadão, que menos de dois meses depois, apresenta uma denúncia formatada, com as devidas cópias dos documentos pessoais, e prontamente recebida pela Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, com cheiro de encomenda e claros indícios de ser pré-fabricada à várias mãos.

Aproveito para tranquilizar os moradores de Candeias do Jamari, onde trabalhamos dia e noite para solucionar ou minimizar os problemas da cidade, que há muitos anos sofre com o descaso de administrações passadas, apoiadas por vereadores que ainda estão e querem ainda mais poder.

Sigo com minha consciência tranquila, onde tenho dado meu melhor para colocar as contas da cidade em dia, cuja dívida chegou a casa dos milhões, onde com planejamento e competência da equipe que trabalha comigo, parcelamos as contas atrasadas e conseguimos manter os salários em dia, enquanto milhares de cidades espalhadas pelo país e até em Rondônia, atrasam os vencimentos dos seus funcionários e não conseguem sequer pagar as contas de energia elétrica e água.

Boa sorte a Candeias do Jamari! Que sigamos em paz e com tranquilidade para que os moradores desta bela cidade se sensibilizem e nos comecem a ajudar, pois não consigo fazer nada sozinho.

 

         Luís Ikenohuchi 

Prefeito de Candeias do Jamari.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo