? ºC Porto Velho - RO

Saúde

11/12/2017 00:44 Fonte: Noticias ao minuto

SOLIDARIEDADE: Criança com paralisia cerebral pede aspirador de secreção ao Papai Noel

pequeno José Matheus Ribeiro, de 5 anos, que tem paralisia cerebral, escreveu uma carta ao Papai Noel pedindo um aspirador de secreção. O pedido foi enviado para a Campanha Papai Noel nos Correios  do Acre pela dona de casa e mãe do menino, Francidalva Ribeiro, de 25 anos.

José Matheus revela na carta que é uma criança especial, têm problemas de respiração e, por isso, precisa do aspirador. Em entrevista, a mãe contou que o filho não consegue cuspir e assoar o nariz, acumulando muita secreção na boca e ficando constantemente gripado.

Para ser aspirado, Francidalda leva o filho à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). "Ele é neuropata, come pela sonda, não fala, nem anda e nem ouve. Como não têm movimentos, pega bastante gripe e toda vez que gripa pega pneumonia. Fica com bastante secreção na boca e não sabe colocar para fora. Preciso de um aspirador para isso", explicou.

A carta foi escrita pela avó da criança. A família de Rio Branco (AC) não tem condições de comprar o equipamento, que segundo Francidalva custa cerca de R$ 350.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo