? ºC Porto Velho - RO

Saúde

09/02/2018 17:33 G1/RO

Projeto 'Operação Sorriso' fará 60 cirurgias em pacientes com fissuras labiopalatinas em Porto Velho

projeto social 'Operação Sorriso', que envolve profissionais de 60 países, fará 60 cirurgias em pacientes com fissura labial (também conhecida como lábio leporino) e fenda palatina em Porto Velho. De acordo com a assessoria do projeto, a ação acontece entre os dias 12 e 17 deste mês, no Hospital Santa Marcelina, na BR-364.

Segundo nota divulgada nesta quarta-feira (7), paciente com um familiar acompanhante, que não more em Porto Velho, poderá solicitar passagem aérea, hospedagem e alimentação gratuitas. A ação está prevista para começar às 8h da próxima segunda-feira (12), com a inscrição de crianças. Os interessados deverão comparecer ao hospital com os documentos do paciente e do responsável (caso seja menor de 18 anos).

O processo de seleção envolve consultas com especialistas de diversas áreas como pediatria, psicologia, anestesista e outras, além de aspectos como saúde física, tipo de fissura, estética e etc.

As cirurgias serão realizadas no próprio Hospital Santa Marcelina, entre os dias 14 e 17 de fevereiro.

A iniciativa tem o apoio do Laboratório Cristália, que fornecerá os anestésicos para a realização dos procedimentos. De acordo com a nota da assessoria, em 2017 foram atendidas mais de 400 pessoas e realizados 250 procedimentos cirúrgicos no Brasil.

 

Serviço

- Operação Sorriso em Porto Velho
Dia de seleção dos pacientes: 12 de fevereiro de 2018
Horário: a partir das 8h
Datas das cirurgias: 14 a 17 de fevereiro de 2018
Local: Hospital Santa Marcelina – Rodovia BR 364, km 17 – Zona Rural de Porto Velho


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo